Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Sistemas de Gestão

Os Sistemas de Gestão contribuem para a melhoria continuada da qualidade do ambiente, da saúde e segurança do trabalho, reduzindo os impactos do setor produtivo, além de atender a crescente demanda de consumidores mais exigentes e atentos. Isto é preconizado pela Biotech Ambiental.

Esses Sistemas de Gestão possuem um conjunto de técnicas sistemáticas que permitem à empresa definir sua política aos requisitos de:
- Melhoria contínua;
- Estabelecimento de objetivos e metas;
- Conscientização e treinamento de todo pessoal;
- Envolvimento maior com a comunidade, colaboradores, fornecedores e acionistas

Diferencial da Biotech Ambiental:
Grande Experiência de acompanhamentos, implantação e auditoria.

Certificações de sustentabilidade


Para a Biotech Ambiental a Sustentabilidade é caracterizada por uma ação sistemática, relacionada à continuidade de aspectos econômicos, sociais, ambientais e culturais da sociedade. É o relacionamento da organização empresarial com todas as partes interessadas.

Para ser sustentável, uma organização necessita atender quanto aos aspectos:
- Ambientalmente correto;
- Economicamente viável;
- Socialmente justo;
- Culturalmente aceito.

Alguns exemplos de Certificados de Sustentabilidade: Globalgap, Utz Kapeh, Rain Forest, Etanol Verde, Greenergy, NBR ISO 14.000, entre outros.

DESTAQUE

Adequação Ambiental para o Setor Sucroalcooleiro - Resolução SMA 88


No dia 26 de abril de 2009, a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, publicou a Resolução SMA 88, que definiu novos parâmetros para o Licenciamento Ambiental do Setor Sucroalcooleiro. A Secretaria definiu também um novo Zoneamento Agroambiental para o Estado.

Estas alterações criaram uma série de barreiras para a ampliação e o funcionamento das Usinas de Cana de Açúcar no Estado de São Paulo.

Todas as exigências técnicas feitas pela Resolução fazem parte do escopo de trabalho da Pró-Ambiente:
- Elaboação de RAP e EIA – RIMA;
- Projetos de Recuperação de APPs com espécies nativas;
- Estudos para Manejo e Conservação dos Fragmentos Florestais;
- Estudos de Ecologia da Paisagem;
- Estudos e Levantamento de fauna silvestre;
- Monitoramento de Vegetação nativa;
- Monitoramente de Fauna;
- Estudo de Impacto Ambiental nas Áreas de Proteção Ambiental (APAS) e no seu entorno;
- Estudo de fluxo gênico de Fauna e Flora.

Auditoria Ambiental


As auditorias são conduzidas a fim de confirmar que a atividade planejada e que está sendo avaliada, é executada corretamente.

Confirma e monitora a adesão ao programa de gestão ambiental, determinando ações corretivas quando necessário e comunica as constatações a quem é responsável por executar estas ações corretivas.

As auditorias ambientais têm por objetivo atestar a conformidade legal dos processos ambientais relacionados à ocupação e processos conduzidos em propriedades que abrigam ou tenham abrigado atividades potencialmente poluidoras. E ainda reduzir o grau de incertezas sobre custos ambientais nas negociações em andamento. Todas as situações significativas de desconformidades ambientais, desconformidades legais, passivos ambientais ou responsabilidade de terceiros são identificadas e preliminarmente quantificadas.

A Biotech Ambiental possui profissionais qualificados e experientes para a execução de auditorias ambientais, oferecendo a segurança e a confiança necessárias ao processo. Oferece também serviços de auditoria em Sistemas de Gestão Ambiental (SGA). As auditorias são planejadas e realizadas com a finalidade de que as atividades sejam avaliadas para determinar se os processos relacionados ao SGA estão de acordo com o planejado, definindo sua eficácia no ciclo de certificação.

Serviços Realizados

Página Inicial| Institucional | Serviços Realizados | Clientes | Análise de Casos | Fale Conosco | Notícias e Dicas
Todos os direitos reservados - © 2017
RGB Comunicação - Agência de Internet e Produtora de Vídeo